Então perguntei a uma amiga assim "diz um assunto para eu falar no blog". Ela me responde "páscoa comercial e superficial". Então é sobre isso que vou tentar falar hoje.
O que seria a páscoa? Antigamente se dizia a páscoa é a ressurreição de jesus, pode se dizer também que é a ressurreição da humanidade? creio que sim.
Mas atualmente na nossa sociedade comercial, páscoa para muitos é só mais um feriado, e um feriado em que principalmente as crianças se divertem, ganhando presente, e ganhando "ovos de páscoa", assim comendo muito chocolate.
Imaginem de um feriado santo em que todos celebração o ressurreição de jesus, onde se deveria ter amor ao lembrar de jesus, confraternização para celebrar a chance que ele nos deu e principalmente o perdão que ele nos concedeu , ao invés disso foi colocado um coelho branco entregando ovos de chocolates para as pessoas!
E então daquele feriado santo passou-se a ser um feriado COMERCIAL E SUPERFICIAL!
Mas atualmente na nossa sociedade comercial, páscoa para muitos é só mais um feriado, e um feriado em que principalmente as crianças se divertem, ganhando presente, e ganhando "ovos de páscoa", assim comendo muito chocolate.
Imaginem de um feriado santo em que todos celebração o ressurreição de jesus, onde se deveria ter amor ao lembrar de jesus, confraternização para celebrar a chance que ele nos deu e principalmente o perdão que ele nos concedeu , ao invés disso foi colocado um coelho branco entregando ovos de chocolates para as pessoas!
E então daquele feriado santo passou-se a ser um feriado COMERCIAL E SUPERFICIAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário